PARAFUSO SEM CABEÇA COM SEXTAVADO INTERNO PONTA CONCAVA COM RECARTILHA

PARAFUSO SEM CABEÇA COM SEXTAVADO INTERNO PONTA CONCAVA COM RECARTILHA
ASME B 18.3 - Polegada
* Para estas bitolas, os parafusos não têm recartilha na ponta.
** A profundidade do sextavado é determinada pelo comprimento do parafuso. As profundidades relacionadas nessa coluna são para os parafusos de comprimento mínimo. Parafusos de comprimentos maiores possuem sextavados tão profundos quanto possível.
*** Faixa de comprimento fabricados. Demais comprimentos sob consulta.

Notas:
Material: Aço liga de alta qualidade
Tratamento térmico: Dureza 45 - 53 HRC
Classe de rosca: 3A
 

FORÇA DE RETENÇÃO AXIAL E TORCIONAL

Parafuso TELLEP sem cabeça com ponta recartilhada.
Em polegadas(rosca UNRC ou UNRF com ou sem tratamento superficial-Montagem em eixo de aço)
Estas tabelas foram determinadas,experimentalmente, em uma longa série de testes, envolvendo parafusos sem cabeça de ponta côncava, com rosca de classe 3 A, e roscas internas de classe 2 B.
A força de retenção foi definida como a carga mínima necessária para produzir 0.010" (0,25mm) de movimento relativo entre as partes.
As forças de retenção tabeladas são resistências aos escoamentos e devem ser usadas com fatores de segurança específicos,apropriados às dadas condições de aplicação e carga. Bons resultados têm sido alcançados com fatores de segurança, de 1,5 a 2,0, sob cargas estáticas e de 4,0 a 8,0 em situações dinâmicas.

Notas: Os valores em negrito indicam os diâmetros recomendados para os parafusos, tomando-se por base que o diâmetro deveria ser de aproximadamente a metade do diâmetro do eixo.